top of page

Maxum Case IH participa da 20ª Passarela da Soja e Milho no Oeste Baiano

A Fundação Bahia e a Embrapa realizaram, neste sábado (9), a 20ª edição da Passarela da Soja e do Milho. O evento, que conta com o apoio do Prodeagro (Programa de Desenvolvimento da Agropecuária), ocorreu no Campo Experimental da Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães.

Na abertura do evento, Zirlene Dias Pinheiro, presidente da Fundação Bahia, destacou a relevância das pesquisas desenvolvidas pela entidade. “A Fundação Bahia é pesquisa, e a pesquisa é o principal pilar para o agronegócio. Hoje teremos a oportunidade de conhecer as novas tecnologias e inovações dos trabalhos voltados para a cultura da soja e do milho”.

Zirlene também deu ênfase à nova cultivar de soja da Fundação Bahia, a BRS 8980IPRO. “Este ano nós estamos lançando a BRS 8980IPRO, uma variedade que, além de produtiva, conseguiu tolerar mais de 20 dias de estiagem”.

Ainda na abertura, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, ressaltou o bom trabalho desenvolvido pelos produtores da região. “No ano passado nós tivemos a melhor safra de soja e a melhor safra de algodão de todos os tempos do Oeste da Bahia. Os números vão mostrando que os agricultores da nossa região estão cada vez mais eficientes”.

No final do percurso, os participantes puderam ver os trabalhos realizados pelo Laboratório de Diagnóstico Fitossanitário (Nemafito). O laboratório trabalha com a identificação e quantificação de nematoides fitoparasitas em amostras de solo e raiz; determinação das espécies de Meloidogyne (nematoide das galhas) por padrões enzimáticos; determinação de raças do nematoide das galhas (Meloidogyne sp.) e determinação de raças do nematoide dos cistos (Heterodera glycines).

Consolidada no calendário dos produtores rurais do Oeste da Bahia, a Passarela da Soja e do Milho reúne, há 20 anos, fazendeiros, técnicos, agrônomos, estudantes, pesquisadores e consultores para troca de informações, sempre com o objetivo de contribuir para a melhoria da produtividade na região.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page